... mas é bela!! Há que lutar por ela...que DEUS nos dê FORÇA!!!

Espero com este Blogue dar testemunho da minha luta, que infelizmente é também a luta de muitas MULHERES!

CORAGEM para TODAS NÓS!

terça-feira, 31 de Julho de 2012

30 de julho de 2012 : Dia de emoções...

Olá a todos,

Ontem foi um dia de emoções... ontem fez dois anos que descobri que o "fibroadenoma" que tinha retirado 3 dias antes, afinal era o maldito "bicho" que se tinha apoderado do meu corpo... 
Os sentimentos misturavam-se... por um lado a tristeza  de relembrar o momento da noticia... por outro a alegria de estar cá para contar e "festejar"!!!

Outro acontecimento, foi que uma amiga do coração, defendeu, e MUITO BEM, a sua dissertação de mestrado... agora já é MESTRE!!! Mais uma etapa vencida, mas com muitos obstáculos pelo caminho... a vida não é mesmo nada fácil... mas é Bela!!!



Para terminar o dia, acabei-o no hospital de Viana, uma amigo de coração, marido de uma AMIGA DE CORAÇÃO, está internado, e o estado clínico não é nada fácil... Peço a todos vós, que nas orações, cada um com as suas crenças, se lembrem de orar por eles... o AMORIM e a Nossa FILOMENA... eles MERECEM TUDO DE BOM!!! São exemplo VIVO do verdadeiro AMOR!!!





Obrigada a TODOS..

QUE DEUS ILUMINE O CAMINHOS DESTE CASAL MARAVILHOSO!!!!




sexta-feira, 27 de Julho de 2012

Sentimentos a Flor da Pele


Bom dia a TODOS,

Desde já quero pedir DESCULPA, por não atualizar o blogue mais cedo… mas os dias não têm sido de descanso…

Para começar, faz hoje 2 anos que fui operada na Clínica do Bonfim para retirar um Fibroadenoma de +/- 3,5cm… que mais tarde se veio a verificar que afinal era o “bicho”… lembro-me muito bem deste dia… estava receoso, não por imaginar que poderia ser carcinoma, mas sim pelo fato de nunca ter levado pontos, nunca ter feito uma cirurgia, nunca ter levado uma anestesia geral forte… mas o que eu queria mesmo era retirar, para deixar de sentir dores, e recuperar o mês de Agosto, assim poderia ir de férias, que estavam agendadas para inícios de setembro, pelas quais já aguardávamos há um ano… pois é, desde esse dia, o “fazer planos” deixou de ser a prioridade, contudo parece que ainda não “aprendi a lição” e isto porquê???
Pois bem, a resposta vem agora…
Como sabem a minha última pastagem foi no dia 20 de junho. Foi uma semana de “loucos”… muitas “visitas” ao SPA – IPO… gostei de conhecer a nova oncologista, muito simpática, atenciosa, educada e prevenida…
Depois, tive consulta de psicologia, a Dra. É simplesmente MARAVILHOSA! Eu falei em retomar a atividade profissional, e ela “torceu o nariz”… disse para deixar passar o mês de Julho… e que quando eu fosse tereia de levar um relatório dela para a entidade patronal…
Até aí, muito bem… tudo ok!
Entretanto, saiu a data da minha defesa - dia 12 de julho!!! ALELUIA ALELUIA (dizia eu), mas as coisas não foram fáceis…
Como já me sentia melhor, voltei a deixar a medicação do psiquiatra… nem queiram saber… tive uma recaída… no dia 3 de julho (terça feira) teve um dia TERRÍVEL, com muitas dores de cabeça, orada, sem forças… liguei ao psiquiatra que me “ralhou” e disse para dobrar a medicação… no dia seguinte acordei muito bem… tinha as tensões a 7-9, para além de baixas (que eu de um modo geral tenho tendência a tensões baixas), estavam muito juntas…  La continuei a preparação para a defesa… 5ª feira, dia 12 lá fui… fui mais cedo, porque uma AMIGA DE CORAÇÃO – a Filomena, defendia antes de mim ( às 9:00 e a minha estava para as 11:00)… estava NERVOSA!!! Por mim e por ela… sabia bem, que ela iria defender MARAVILHOSAMENTE a sua dissertação, o tema dela foi:
A Dádiva: uma arte mágica na relação pedagógica – só poderia ser… ela é o exemplo VIVO de DÁDIVA! O meu tema era mais triste: Trajetórias de Vulnerabilidade: Perceção subjetiva e objetiva da condição do «novo pobre».
Apesar de atual… E Correu MUITO BEM J a ambas!!! Tivemos MUITO BOM!!! E aí, temos muito que AGRADECER ao nosso ilustre Professor José Luís Gonçalves, que foi um orientador presente, amigo, crítico, exigente… FANTÁSTICO!
Vejam como estávamos FELIZES junto do nosso orientador :-)



Agora estou a “torcer” pela outra amiga de coração – PATRÍCIA CAROLINA – vais brilhar!!!! Conta comigo!!!!

No dia sábado dia 14 - passei o dia com mais duas AMIGAS DO CORAÇÃO :-) a Liliana e a Martinha :-) almoço que andava a ser adiado há muitooooooooo tempo........... ora porque estava mal ora porque tinha de estudar... mas foi muito BOM!!!


Oram como correu tão bem, para mim a grande preocupação tinha terminado, e como tal, voltei a deixar a medicação (só tomava à noite) … mas as noites… ai as noites… nem com medicação conseguia dormir… liguei para o psiquiatra e marquei consulta (para ontem – dia 26 de julho de 2012).  Entre a defesa e até ao dia de ontem foi um “lufa lufa”…
Dia 16 – Hospital de dia;
Dia 17 juntei os sobrinhos e passei o dia com eles – era o “DIA DOS SOBRINHOS” – que 3 tão engraçados… reguilas e queridos!!!
Dia 18 e 19 – mallllllllllll, voltaram as dores de cabeça, as tonturas, a má disposição, os vómitos… o maridão no dia 19 à noite levou-me às urgências… fiz um TAC, encaminharam-me para o otorrino e o resultado foi: TAC- Tudo bem!!! O que tenho é a síndrome vertiginoso… saí de lá medicada e queria ver-me na 2ª feira dia 23. E assim foi…
Dia 20 de manhã ainda estava mal, mas de tarde melhorei!!!
Dia 23, fui ao IPO - limpeza de cateter e otorrino – que me fizeram mais testes de audição e dos “cristais”… e deu TUDO bem!!! O síndrome continua que com a descida das tensões agrava…
Dia 24 – IPO – consulta de nutrição…
Dia 25 – o maridão foi para os Açores em trabalho… para não ficar só, “mudei-me” para casa da mana gémea!
Dia 26 – fui de manhã com a mana à maternidade e depois ela foi comigo ao psiquiatra… bem, nem imaginam… “ralhete” de novo! Saí de lá com mais medicação e prolongada até Julho de 2013 L… Eu falei em retomar a actividade profissional e ele não concorda… diz que pelo menos até outubro n devo ir e em outubro voltamos a falar…:-( :-( :-( não sei como fazer…
Dia 27 (hoje) – fui levar o meu pai ao hospital de Stº António – para fazer lazer aos olhos” e agora estou a atualizar o blogue J eheheh enquanto espero por ele…

Ando cansada… e sinceramente espero que agora as coisas acalmem e eu consiga “recuperar” MUITO BEM!!!
É-me difícil “aceitar” que estou “deprimida”… não é o meu feitio… eu sou OTIMISTA!!! ATIVA!!! E o fato de saber que fiz asneira com a medicação e que por isso terei de a prolongar até para o ano… ai ai… põe-me doida!!!

Mas ok… tem de ser!!! E PROMETO que agora vou fazer exatamente o que o psiquiatra me disse…

Hoje à noite chega o maridão :-) estou cheia de saudades… :-(

Quanto ao novo membro da família J o “feto” (como lhe chama o Martim…)tudo indica que vem aí mais um “pilas” :-) eheheh e eu digo “ A menina está reservada para mim…. A Mafalda…”
A ver vamos, não sei se poderei ou não, mas também agora não posso pensar nisso! Tenho de me tratar e cuidar do maridão que é LINDO, MARAVILHOSO, MUITOOOOOOOOOO ESPECIAL!!! AMO-TE!!!!

A todos os leitores, resta-me agradecer por me acompanharem…Beijinhos!!!!!